domingo, 10 de outubro de 2010

Homem / Homem


Há muito tempo o homem vem odiando a si mesmo pois por séculos vê o outro ser humano como o estranho, o inferior, o que deve ser combatido, subjugado, escravizado. Não enxerga uma só raça humana, vê várias, divide os seres humanos em negros, brancos, vermelhos e amarelos. Até mesmo uma religião ou uma filosofia diferente já é o bastante para se dizer que aquela pessoa é de uma outra raça.
Por conta dessa visão, por milhares de anos, milhões de pessoas foram arrancadas de seus lares e comercializadas como mercadoria, tratando-as como sendo propriedade de outras. Dessa forma, também, milhões de pessoas foram exterminadas em campos de concentração como insetos.
O mais cruel é que ainda há gente que pensa como esses, que no passado praticaram tais atos. Há quem pense existir uma conspiração dos judeus para dominar o sistema bancário mundial e que os negros vão acabar com "a raça branca".
Além de se integrar com a natureza o ser humano deve, também, se integrar consigo mesmo, deixar de ver o outro como sendo outro e vê-lo como um ser igual, de uma mesma, e única, raça. Todas essas divisões, criadas pelo homem, como raça, religião, nacionalidade, etc. tudo isso é artificial. Portanto, o que deve se ter conciêcia é de que há neste planeta uma só raça, humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário